Espaço dedicado às flores, identificando e descrevendo o modo de cultivar todo o tipo de flores, assim como cuidados a ter com as flores em jardim ou vaso. Dicas úteis para elaborar arranjos florais, identificando o significado associado a cada flor.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Orquídea, significado da orquídea e fotos de orquídeas


Significado da Orquídea: Beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.



Deve-se evitar plantar a orquídea direto na terra, em geral o acumulo excessivo de líquido acaba por matar a planta. Poucas espécies de orquídeas sobrevivem diretamente sobre a terra. Em floriculturas geralmente são vendidos madeiras ou xaxins adequados para quem não possui outra árvore em casa para utilizar de hospedeira.



A orquídea é uma planta extremamente resistente, podendo ficar dias sem hospedeiro durante um transplante, porém é sempre aconselhável minimizar agressões para que a muda que stiver transplantando recupere-se o mais rápido possível.
Deve ser aplcado um pouco de adubo orgânico de pó de osso próximo às raízes da planta quando ela estiver ainda em fase de crescimento.
A orquídea deve manter-se regada sem ficar encharcada. As raízes devem manter-se arejadas para não criar fungos.
As orquídeas devem ser criadas em lugares de boa iluminação, mas sem sol direto.