Espaço dedicado às flores, identificando e descrevendo o modo de cultivar todo o tipo de flores, assim como cuidados a ter com as flores em jardim ou vaso. Dicas úteis para elaborar arranjos florais, identificando o significado associado a cada flor.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Azaléia Branca


Significado da azaléia branca: romance


As azaleias são arbustos do gênero rhododendron e de origem oriental que apresentam flores de diferentes colorações e por isso é muito utilizada de forma decorativa.
s azaleias são muito resistentes e florescerem no inverno, logo são bem úteis para manter um jardim que tenha ao menos um pouco de flores florindo em todas as épocas do ano.


Plantá-la em solo de jardim misturando adubo orgânico. Também é aconselhável utilizar um pouco de areia para auxiliar a drenagem d’água e adubo químico fósforo (Phosphorus) para estimular a melhor floração.

Não existe a necessidade de proteger a azaleia do sol e ela não morrerá facilmente mesmo em condições adversas, porém para garantirmos que ela crescerá saudável é aconselhável seguir algumas dicas:
  • Plantá-la em solo de jardim misturando adubo orgânico. Também é aconselhável utilizar um pouco de areia para auxiliar a drenagem d’água e adubo químico fósforo (Phosphorus) para estimular a melhor floração.
  • Irrigue frequentemente, porém sempre tenha cuidado para não encharcar a planta, o que causa a proliferação de fungos.
  • No caso de ramos mortos ou que apresentem doenças (como fungos) faça a poda de limpeza. Uma boa época para se podar a azaleia é após a floração, que costuma ocorrer no inverno.
  • Esta é uma planta de exterior altamente resistente ao sol, se pretende criá-la dentro de casa, certifique-se de deixá-la em um local no qual receba bastante luminosidade.